segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A reforma


A REFORMA PROTESTANTE FOI MUITO MAIS
No dia 31 de outubro de 1517 foi fixado na catedral Wittenberg, 95 teses, escritas pelo teólogo Martinho Lutero, que deram inicio ao grande evento histórico e religioso chamado Reforma Protestante. Isto é que está nos livros de história, no entanto a Reforma Protestante foi muito mais do que isso, foi uma volta à compreensão correta das Sagradas Escrituras, foi a nossa carta de alforria do cativeiro da Alienação religiosa da época, foi o abandono das mentiras,do engodo e das heresias pregadas pela Igreja Romana.

A Reforma Protestante foi muito mais do que uma simples liberdade religiosa, foi sim a liberdade de poder meditar nas Sagradas Escrituras, sem nenhum medo de ser repelido por algum individuo que julgava ter a permissão de Deus para impedir o progresso espiritual daqueles pequeninos por quem Cristo morreu.

A Reforma Protestante foi um despojar-se de tudo aquilo que impedia propagação da sã doutrina e do Cristianismo ortodoxo, correto, e também foi um grande abraçar-se daquelas verdades que constituem as colunas do evangelho e do cristianismo que são as cinco grandes afirmativas defendidas pelos reformadores: Só a Fé, Só as Escrituras, Só a Graça, Só a Cristo, Só a Deus Gloria.

Enfim a Reforma Protestante foi muito mais que um movimento revolucionário, mas sim uma intervenção Divina ,na história da humanidade, onde novamente Ele por Sua misericórdia coloca seu povo no caminho onde estes devem andarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário