quinta-feira, 24 de março de 2011

missões urbanas profetas de allstar


A ONDA DO MOMENTO EM SANTA MARIA – RS


Igreja que leva como parte do nome  uma das marcas mais famosa do mundo os Profetas de All-star é a mais nova sensação entre adolescentes e jovens no sul do Brasil 

Fundada em 2008 no norte do PARANÁ pelo lider Izaias Santos (zion reggae), a Igreja dos Profetas de all star é a mais nova sensação entre os adolescentes e jovens que trocaram a “pegação” pela “pregação”. Ou seja, muitos dos que outrora aguardavam os finais-de-semana para irem às baladas, agora aguardam  o sábado e o domingo para participarem dos cultos diferenciados que a igreja promove, que aparente mente e muito similar a uma balada.
Tendo como eslogan um skait e uma bmx  , a igreja é conhecida como uma das principais entre os adeptos de esportes radicias como skate, asa-delta, motocross, fisiculturismo, surf, Bmx e muitas outras modalidades esportivas.Quem visita a igreja pela primeira vez dificilmente consegue distinguir o pastor dos membros,  Outra questão que chama a atenção no lugar são os louvores. Aquelas músicas lentas, cantadas de forma parada acompanhada por um violão e palmas deram lugar ao reggae, rock, rap e outros segmentos musicais. A onde se soltam, pulam, dançam, se abraçam, gritam, enfim, fazem o que sentem vontade de fazer declarando serem livres para cultuar a Deus.
 “Servir a Deus é muito louco, ser cristão é muito doido, porque Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar as sabias. Fala aí pra pessoa que está do seu lado nós é família bródi!”
A Igreja Profetas de allstar, funciona sempre aos sábados e domingos à noite. O Pastor Izaias conhecido como  Brother zion por tocar reggae,  chama a atenção, pela maneira de pregar a bíblia. Nos cultos realizados dificilmente se vê pessoas de roupa social e gravata. O que se observa são freqüentadores, em sua maioria jovens, de calça jeans, tênis e camiseta. O momento da oferta é acompanhado por músicas e ao contrário das demais igrejas o pastor não  costuma estipular valores, mas deixa os fiéis à vontade para a contribuição espontânea.
fonte: Ids2011 rio grande do sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário