sexta-feira, 29 de março de 2013

Fazendo as coisas certas! - Izaias Santos (Zion Reggae)

Muitas pessoas hoje em dia estão envolvidas com coisas boas, confortáveis. Mas será que essas coisas são certas? Há uma diferença entre o bom e o certo. O bom nem sempre é certo, porém o certo sempre é bom. E nosso Deus é um Deus de coisas certas. Um exemplo: o ministério que Deus confiou a nós, o que estamos fazendo com ele, estamos fazendo as coisas boas ou as coisas certas? Outro exemplo: as ofertas que doamos estão sendo usadas em coisas boas ou certas? Isso é muito sério, sabe por quê? O pecado é bom, porém não é certo. Tem muita gente fazendo muitas coisas boas, porém não as certas. Deus está cansado de coisas boas, ele deseja ver as coisas certas porque ele é um Deus certo. Chega de ser bonzinho. Deus quer que você e eu sejamos certos. Viva uma vida certa e use o seu dom para coisas certas. Não se venda.
Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor (Prov.19:21)

Tudo o que Deus faz tem um propósito. Deus é movido pelo próprio propósito Dele. Eu e você, nós fomos criados para isso, nós fazemos parte desse propósito.

No texto que lemos acima de Prov.19:21 o que Deus esta querendo dizer é ‘O meu propósito é o mais importante e é o que vai prevalecer.”

Prevalecer significa estabelecer, vencer. Por isso, Ele diz “você pode tentar de tudo, mas a vontade Dele é que vai se estabelecer, é a que vai permanecer.” O homem tem feito projetos, planos, contratos, planejam o futuro em nome de Deus. O homem tem criado religiões em cima de religiões e ai quando achamos que estamos abafando, Deus vem e diz “Não adianta ter planos se não há propósito”. Ou seja, propósito é mais importante do que planos. Não estou dizendo com isso que não temos que sonhar e até fazer planos, mas o que eu quero dizer é que os nossos planos tem que estar de acordo, sincronizado, alinhado com o propósito de Deus.

Hoje em dia, nós vivemos uma vida de muitas preocupações e de muitas ocupações e a igreja está muito envolvida com seus planos, porém não está envolvida com o propósito de Deus. Preparamos projetos e mais projetos, mas o que será que Deus está pensando de tudo isso? A igreja do Senhor nesses dias tem estado muito ocupada, porém nada eficaz e Deus deseja trazer um despertamento para o seu povo nesses dias, para mim e para você também. A questão é que nossos planos tem que estar em harmonia com o propósito de Deus.

Sabe o que significa a palavra propósito? Significa: INTENÇÃO ORIGINAL, RAZÃO ORIGINAL DA CRIAÇÃO. Intenção original para Deus é “Não importa o que a igreja faça, não importa o que governos façam, não importa o que ministérios façam, nada e ninguém poderá mudar a intenção original de Deus.”

A única forma de estarmos certos é estarmos vivendo no propósito de Deus. Tem gente que sabe o chamado que tem, sabe o que Deus quer dela, porém tem rejeitado o chamado e o lugar que Deus a colocou. Estão tentando de tudo, pulando de galho em galho, tentando várias estratégias e não conseguem ser bem sucedidas. Por quê? Porque estão fora do propósito de Deus. (Izaias Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário